Você está aqui: Página Inicial > Informações Pibid Unespar > Bolsista de iniciação à docência_BID

Bolsista de iniciação à docência_BID

Bolsista de iniciação à docência (BID) é o estudante de licenciatura participante do Pibid.

Como posso participar do Pibid Unespar?

Para ser bolsista do Pibid, é necessário ser aluno regularmente matriculado em curso de licenciatura da Unespar. Todos os campi que possuem cursos de licenciatura são aptos a participar do programa. A partir disso, contate o coordenador de área do subprojeto do curso de licenciatura, informe-se sobre o processo seletivo do Pibid e participe da seleção.

Principais atribuições do BID

O estudante de licenciatura é a principal figura do Pibid, pois o programa foi desenhado para enriquecer sua formação prática. Ao ingressar no Pibid será necessário:

• Dedicar ao menos 8 (oito) horas semanais às atividades do projeto;
  • Elaborar portfólio com o registro das ações desenvolvidas,
  • Apresentar os resultados de seu trabalho no seminário de iniciação à docência promovido pela IES.

Atenção: o BID não pode assumir as funções de um professor da escola nem realizar atividades administrativas, seja na escola, seja no projeto. Por exemplo, o BID não pode gerenciar as frequências dos outros estudantes, organizar planilhas para o coordenador de área e/ou professor supervisor, redigir ata de reunião, representar o coordenador de área/ou professor supervisor em reuniões específicas, redigir/elaborar relatórios específicos para o coordenador de área/ou professor supervisor, enviar e-mail em nome do coordenador de área/ou professor supervisor.

Caso você se sinta pressionado a exercer estas tarefas, comunique o fato ao CA ou ao CI. Se houver dificuldades de comunicação com os coordenadores, procure a Pró-Reitoria de ensino ou graduação.

e-mail da coordenação institucional do Pibid Unespar: pibidci@unespar.edu.br

registrado em: